terça-feira, 12 de junho de 2018

PE: Governador entrega 208 novas viaturas para Polícia Militar

Novas motocicletas, foram entregues pelo chefe do executivo estadual, na manhã desta 
terça-feira, e vão intensificar as operações do Biesp, BPTran e BPRv. Fotos: Hélia Scheppa/SEI

O governador Paulo Câmara entregou na manhã desta terça-feira (12), 208 novas motocicletas, que irão fortalecer as operações das unidades especializadas Biesp, BPTran e BPRv. O novo reforço faz parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo de Pernambuco, com o intuito de reforçar a estrutura operacional da PMPE no combate à criminalidade. Destas, 373 foram entregues. A expectativa é que, já no próximo mês de julho, as demais motocicletas sejam disponibilizadas ao efetivo pernambucano.

Do total de 700 motos que constam o Plano de Segurança de Pernambuco, 165 motos já haviam sido entregues, no último mês de abril, a diversos Batalhões da Região Metropolitana do Recife. Já as 208 entregues hoje, também serão utilizadas pelas operativas nas regiões do Agreste e Sertão pernambucano. As demais 327, segundo o governo, estão previstas para o próximo mês. No total, o investimento para aquisição desses veículos é de R$ 20,3 milhões, viabilizados por financiamento junto ao BNDES.

Ainda para este ano, dentro do Plano de Segurança que vem sendo implantado pelo Governo do Estado, está prevista a inauguração do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) de Petrolina, do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM) de Itapissuma e da Companhia Independente da PM (CIPM) de Lajedo. Em atenção ao efetivo, nesta semana, foram abertas as inscrições para o novo concurso da PMPE, oferecendo 500 vagas para o cargo de praça, 60 para oficiais e 20 para o Corpo de Bombeiros.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário