quinta-feira, 14 de junho de 2018

Recife: Paulo Câmara anuncia novas mudanças no seu secretariado

José Neto e Gustavo Negromonte assumiram chefia de gabinete  e Secretaria 
Executiva de Relações Institucionais, respectivamente. (JC Online – Foto: Divulgação).

O Diário Oficial do Estado publicou, na edição desta quarta-feira (13), as nomeações de José Neto como chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB) e Gustavo Negromonte como secretário executivo de Relações Institucionais, pasta ligada à Secretaria da Casa Civil e que até então era comandada por José Neto.

As mudanças fazem parte da reforma do secretariado do Executivo Estadual, que se desenrola lentamente desde que, em abril, os ocupantes de cargos no governo que vão concorrer nas eleições deste ano tiveram que se desincompatibilizar, conforme determina a legislação eleitoral. Antes dessas alterações, o governador havia nomeado, há cerca de um mês, André Campos para a Casa Civil, principal secretaria do Estado.

Perfis - Sobrinho do ex-governador Joaquim Francisco (PSDB) e amigo de Paulo há mais de 20 anos, o advogado José Neto é considerado o braço direito do governador, e, desde os seus 19 anos, ocupou vários cargos no governo estadual. Quando o ex-governador Eduardo Campos (PSB) faleceu em um acidente aéreo em 2014, pediu licença da Secretaria de Administração e assumiu a coordenação geral da campanha do novato.

Gustavo Negromonte (MDB), que até abril ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) como suplente, deixou o cargo no fim da janela partidária, em abril. Gustavo é filho do ex-deputado João Negromonte e sobrinho do deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), um dos principais aliados de Paulo Câmara.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário