sábado, 30 de junho de 2018

Nilva: "UPA 24h será transformada em Centro de Especialidades"

Decisão pela mudança do Governo Municipal, foi revelada pela
atual Secretária de Saúde, em entrevista exibida pela a TV Asa Branca.

Reportagem produzida pelo jornalista Diogo Franco, exibida nesta sexta-feira (29), pela TV Asa Branca, emissora filiada a Rede Globo, traz entrevista da atual Secretária de Saúde aqui de Garanhuns, Nilva Mendes, sinalizando que o Governo Municipal decidiu transformar a UPA, Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas, que vem sendo erguida no bairro da Cohab II, em um grande Centro de Especialidades.

A obra, orçada em pouco mais de 3 (três) milhões de reais, que vem sendo erguida pela Prefeitura Municipal com recursos federais, ainda não foi concluída, apesar disso, informou o Secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho, na mesa reportagem, que isso deve ocorrer ainda este ano, com previsão para o mês de dezembro, já que de acordo com ele, a construção está em sua fase final.

Atualmente, Garanhuns já conta com um centro de atendimento dessa natureza, o Luís Lessa. Nele, diariamente são oferecidos exames de ultrassom, raio-x e consultas especializadas. Apesar disso, segundo informou Nilva na reportagem, o centro não comporta toda a demanda da cidade, motivo pelo qual ele será expandido.

A transformação da UPA em Centro de Especialidades a que se refere Nilva, será possível graças ao decreto de número 9.380, de 23 de maio de 2018, assinado pelo Presidente da República, Michel Temer. Na prática, ele autoriza a readequação da rede física do SUS, com recursos repassados pelo Fundo Nacional de Saúde. “Eu quero dizer a população de Garanhuns, que fique tranquila, pois esse prédio não vai ficar ocioso. Ele vai ser reestruturado, concluído e nós vamos abrir ele com toda qualidade para dar dignidade a população”, destacou a Secretária de Saúde, ao falar sobre a decisão do Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário