quinta-feira, 7 de junho de 2018

Garanhuns: Prefeitura regulariza dívidas de 115 famílias rurais

Regularização, ocorreu junto ao Banco do Nordeste e se refere
às operações de inadimplência no âmbito do PRONAF. (Secom/PMG).

O Prefeito Izaías Régis (PTB) participou de reunião na manhã desta  quarta-feira (06) com a nova gerente geral do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), agência Garanhuns, a senhora Josefa Edna Viana Vanderlei. A reunião também foi acompanhada pela Gerente de Negócios PRONAF, Marcella Fernanda, e pelo vice-prefeito, Haroldo Vicente.

O momento serviu para oficializar o interesse do Município de Garanhuns em regularizar as dívidas rurais de 115 (cento e quinze) famílias. A proposta foi aceita e autorizada pelo prefeito Izaías Régis. A regularização está relacionada às operações de inadimplência no âmbito do PRONAF de pequenos produtores do município de Garanhuns, contratadas em 2007, e tem o amparo da Lei nº 13.606/2018.

Durante o encontro desta quarta, o Prefeito assegurou que “o Governo Municipal de Garanhuns tem feito todo o esforço necessário para contribuir, diretamente, para o fortalecimento das atividades econômicas rurais do município”.  Agora, os agricultores recebem descontos de até 95%, podendo renegociar suas operações para pagamento até o ano de 2030, com parcelas a partir de 2021. Os produtores beneficiados poderão voltar a obter novos créditos e realizar investimentos em suas propriedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário