quarta-feira, 27 de junho de 2018

Garanhuns: Alunos da Rede Municipal se destacam na Obmep

Estudantes de mais de 10 escolas municipais
irão participar da segunda fase da prova. (Secom/PMG).

A Rede Municipal de Ensino aqui de Garanhuns, se destacou mais uma vez no quesito educação de qualidade. Estudantes de mais de 10 escolas municipais foram classificados para a segunda fase da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a chamada OBMEP. A etapa será realizada no dia 15 de setembro. O alto desempenho se deu por meio de trabalhos contínuos com simulados, aulões e intervenções constantes criados pelas equipes pedagógicas da instituições.

Segundo a secretária de Educação, Eliane Vilar, esse resultado serve de estímulo para os estudantes e, também, para os professores da Rede Municipal de Ensino. “Esses resultados são de grande importância para a continuidade do trabalho realizado pelos professores de matemática de nossas escolas, pois a partir da análise dos resultados, as estratégias interventoras estão sendo realizadas, já pensando nos resultados da segunda etapa e nos resultados de aprendizagem da escola”, explicou.

A Escola Municipal José Ferreira Sobrinho, no distrito de São Pedro, irá levar 14 estudantes para disputar a segunda fase. São eles, Bruno dos Santos, Felipe de Lima, Kauan Monteiro, Abel Nunes, Doris de Vasconcelos, Marcos Ferreira, Roseane Nascimento, Adjair de Souza, Alana de Melo, Cícero de Souza, Igor Carvalho e Ewellyn dos Santos, do nível 1, e no nível 2, foram aprovados os alunos Davi Santos, João Victor Teixeira, José Djavan da Silva, Luis Gustavo Melo, Bárbara da Silva, Erivan Santana e Jamile Silva.

18ª OBMEP - A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário