sexta-feira, 29 de junho de 2018

Deputado Federal repudia peça que será exibida em Garanhuns

No mesmo vídeo em que rechaça os organizadores do FIG pela contratação da peça, Pastor Eurico, 
aqui de Pernambuco, adverte que haverá consequências politicas, acaso o monólogo seja exibido.

Em um vídeo breve, porém já de grande repercussão para religiosos, o Deputado Federal Pernambucano pelo Patriotas, Pastor Eurico, repudiou com bastante veemência na noite desta sexta-feira (29), a decisão do Governo do Estado de Pernambuco, tomada através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, que se encarregou de contratar o monólogo teatral intitulado: “O Evangelho Segundo Jesus, a Rainha do Céu”, que até então, está previsto para ser encenado aqui na cidade, no próximo dia 26 de julho, dentro da programação oficial do 28º Festival de Inverno de Garanhuns.

Conforme publicamos no Blog no decorrer do dia de hoje, a peça, protagonizada pela atriz homossexual Renata Carvalho, faz uma releitura da vida de Cristo vivendo nos dias atuais como uma travesti. Segundo a sinopse do monólogo, o objetivo da encenação está em torno de uma profunda reflexão sobre a tolerância e o respeito às diferenças, a partir da seguinte questão: "E se Jesus voltasse à terra como uma travesti?".

Apesar do que defende a sinopse, religiosos de Pernambuco, como o Pastor Eurico, da Assembleia de Deus, rechaçam a peça, sob a ótica de que ela representa uma fronta as crenças cristãs, católicas e evangélicas, ao retratar a figura de cristo como um travesti.

No mesmo vídeo em que rechaçou os organizadores do FIG pela contratação do monólogo, Eurico fez uma convocação aos evangélicos. Para o pastor, acaso haja a encenação, esses religiosos precisam dar uma resposta nas urnas ao atual Governo do Estado, a quem o pastor creditou parte de sua insatisfação.

Como alerta, e não menos importante, Eurico ainda sugeriu ao Secretário de Cultura Marcelino Granja, que revisse sua posição de insistir na exibição do monólogo, e ao se referir ao Prefeito Izaías, parabenizou o chefe do Executivo local, por ele não compactuar com o "insulto a imagem sagrada do Cristo ressuscitado."

“Cuidado! Respeite os evangélicos! Nós não aceitamos essa afronta! Esse desrespeito aos cristãos, aos católicos, aos evangélicos, a todos que respeitam e honram Jesus. Pense nisso (...); é uma advertência!”, disparou o Pastor Eurico.

       Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário