quarta-feira, 27 de junho de 2018

Cordel do Fogo Encantado abre a 28ª Edição do Festival de Inverno

Aqui na Suíça pernambucana, grupo vai apresentar o show Viagem ao Coração do Sol, que já 
passou por cidades como Recife, Salvador, Rio de Janeiro, entre outras. (Roberto Almeida).

A programação do Festival de Inverno de Garanhuns será anunciada amanhã, às 11h,  em coletiva no auditório do Palace Hotel, com a presença do prefeito Izaías Régis, secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja e diretores da Fundarpe.

O FIG este ano acontece entre os dias 19 e 28 de julho, tendo como tema a expressão “Um Viva à Liberdade!”. A intenção é despertar a atenção para a importância da liberdade artística, estética, política, religiosa e de expressão, como marco de enfrentamento dos preconceitos e da intolerância, segundo informa a Fundarpe

Bem oportuno o tema, num momento em que a democracia brasileira é deturpada, o que representa um sério risco a liberdade como um bem maior. A programação completa do Festival de Inverno saberemos amanhã, mas pelo menos a abertura parece já estar definida.

Segundo a blogueira Amannda Oliveira, do Falando Francamente, a abertura da 28ª edição do FIG será feita pelo grupo arcoverdense  “Cordel do Fogo Encantado”, formado por músicos e cantores hoje reconhecidos nacionalmente e também no exterior.

Em Garanhuns o grupo vai apresentar o show Viagem ao Coração do Sol, que já passou por cidades como Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Caruaru e esteve recentemente em Arcoverde. Segundo Amannda, a apresentação do Cordel do Fogo Encantado mistura passado e presente e uma das composições atuais, intitulada “Liberdade, a Filha do Vento”, tem tudo a ver com a concepção do Festival de Inverno este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário