segunda-feira, 4 de junho de 2018

Carlos Siqueira: "Não existe clima de aliança do PSB com o PT"

Afirmação, que cai como um balde de água fria aqui em Pernambuco, é do Presidente 
Nacional dos Socialistas. (Wellington Freitas – Foto: Humberto Pradera/Divulgaçã).

Diferentemente do que pregam alguns setores do PSB pernambucano, que insistem em dar como certa a aliança entre PT e PSB, para barrarem no “tapetão” a candidatura da petista, Marília Arraes ao governo do estado, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, negou que o seu partido esteja discutindo qualquer tipo de aliança com o PT.

Em entrevista ao blog do Jamildo, Siqueira disse não existir clima para uma aliança no plano nacional com os petistas, embora tenha assegurado que a legenda discute a formação dos palanques estaduais, como é o caso de Pernambuco. As palavras de Siqueira caem como um balde de água fria nos constantes boatos e especulações espalhadas pelo PSB pernambucano que dão como certa a saída de Marília da disputa.

Segundo Siqueira, a tendência é que na corrida presidencial, os socialistas acabem se aliando a Ciro Gomes (PDT). Não sendo construída essa formação, os diretórios estaduais, como no caso de Pernambuco, tendem a ser liberados para optarem pelo seu candidato.

       Acaso a posição do PSB se consolide nacionalmente, caí a tese de uma aliança dos socialistas com o PT, que se encarregaria de barrar a candidatura de Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário