quinta-feira, 7 de junho de 2018

Calçado: Candidato de Nogueira ao senado será Silvio Costa Pai

Vice-líder da oposição ao governo Temer, Silvio tem ganhado força, na 
medida em que é citado como o "senador de Lula", por onde passa.

Vice-líder da oposição ao governo Michel Temer (MDB), na Câmara Federal, saudado pela luta contra o impeachment de Dilma (PT) e pela defesa do ex-presidente Lula (PT), o deputado Sílvio Costa (Avante) - pré-candidato ao Senado - ganhou, nesta quarta-feira (6), mais um aliado para a disputa eleitoral de outubro próximo.

Em encontro na cidade, o prefeito de Calçado, no Agreste Meridional, Francisco Expedito da Paz Nogueira (PP), foi mais um gestor municipal a declarar apoio ao deputado, reforçando sua pré-candidatura ao Senado no cinturão de cidades da mesorregião de Garanhuns. O prefeito Nogueira - comerciante na cidade -, 60 anos, elegeu-se pela coligação Avançando com a Força do Povo com 52.45% dos votos válidos (3.416).

O nome do vice-líder da oposição ao governo Temer tem ganhado força, na medida em que é citado como o "senador de Lula", referência à atuação de Sílvio Costa na Câmara e à relação pessoal e política com o ex-presidente. O deputado cumpre agenda de visitas pelo interior do Estado que tem lhe rendido declarações de apoio para a disputa ao Senado.

Emancipado em 1963, Calçado - antigo distrito de Canhotinho - tem a base econômica na zona rural, que exerce papel fundamental na formação dos calçadenses, sendo responsável por 84,0% da mão-de-obra, com predominância da agricultura de subsistência. O município tem uma população estimada de 11 mil habitantes, segundo o IBGE, está distante 215 Km do Recife e faz divisas com Jupi, Lajedo, Jurema e Canhotinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário