sábado, 30 de junho de 2018

Betânia repudia peça polêmica que será exibida em Garanhuns

Em nota distribuída à imprensa, parlamentar estocou:
“Figuras religiosas e sagradas não podem ser "expostas ao ridículo".

A vereadora Betânia da Ação Social, aqui de Garanhuns, emitiu nota através de sua assessoria de imprensa, na manhã deste sábado, 30 de junho, onde repudia com veemência a apresentação aqui na cidade, nos próximos dias 26 e 27, agora com local inserto, do monólogo: “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”.

Diante de tamanha repercussão negativa em Garanhuns e em todo o Estado, a parlamentar tornou pública toda sua indignação com a decisão do Governo de Pernambuco, que viabilizou a apresentação da peça teatral, aqui na cidade, detalhe: Betânia integra a base do Governo Paulo Câmara aqui em Garanhuns. Apesar de sua posição política, ela não se furtou de se posicionar. Não ficou em cima do muro e com isso já é bastante elogiada pela postura e por sua coragem de se expor, como fez o Prefeito Izaías na última sexta.

Abaixo, você confere na íntegra, a nota divulgada
pela assessoria da parlamentar:

“Escrevo para manifestar meu completo repúdio à apresentação da peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, que será realizada no Festival de Inverno de Garanhuns. Entendo que o título já é uma agressão. O direito de liberdade de expressão não pode cercear outros direitos, como o de liberdade de fé.

A peça, embora os responsáveis aleguem ser respeitosa, está gerando polêmica e instigando o ódio, por isso não podemos silenciar, permitindo que um absurdo como esse continue! Figuras religiosas e sagradas não podem ser "expostas ao ridículo".

É lastimável que o Governo do Estado, que deveria contribuir e interagir com a sociedade de maneira saudável e profícua, favoreça atividades como esta que em nada proporcionam o crescimento da sociedade, mas ferem e ridicularizam a fé da grande maioria com o pretexto de dar visibilidade a minorias.”

Vereadora Betânia da Ação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário