sexta-feira, 11 de maio de 2018

Vacina contra Gripe: Dia D em Garanhuns, acontece neste sábado

Aqui na cidade, atendimentos ocorrerão em dois pontos de apoio: Largo do Colunata e 
Praça Souto FIlho, além de todas as Unidades Básicas de Saúde. (Secom/PMG)

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município de Garanhuns estarão funcionando neste sábado, dia 12 de maio, para executar o Dia D de mobilização contra a gripe (Influenza H1N1). De acordo com a Prefeitura, serão disponibilizados dois pontos de vacinação, localizados no Largo do Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa. O horário de funcionamento é das 08h às 17h.

Até o momento, segundo informa a Secretaria de Saúde Municipal, Garanhuns já vacinou 35% do seu público-alvo. Entre eles, estão os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde Municipal, portadores de doenças crônicas e demais condições clínicas especiais também devem ser imunizadas. Sendo necessário apresentar uma prescrição médica durante a vacinação. “Todos os profissionais estarão mobilizados nesta data, para poder vacinar o máximo de pessoas destes grupos prioritários, e atingir a nossa meta de imunização que é de 90%”, destaca a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, Luciana de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário