sexta-feira, 25 de maio de 2018

Universidade de PE divulga edital de seleção para o Prevupe 2018

Curso gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da 
rede pública que concorrerão ao Enem. Inscrições podem ser realizadas a partir do dia 26.

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulgou o edital do processo seletivo do curso Pré-vestibular da UPE (Prevupe), destinado aos estudantes da rede pública de ensino. Ao todo, são oferecidas 11.280 vagas para 41 municípios do Estado. As inscrições, de acordo com a instituição, devem ser feitas presencialmente a partir do próximo dia 26 de maio, das 8h às 12h, nos respectivos municípios e locais de funcionamento do cursinho.

O curso, gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares ou de outros processos seletivos.

As inscrições acontecem dias 26, 27 e 30/05 e a taxa, que custa R$ 35,00, deverá ser paga através de depósito bancário. Os candidatos que possuem Número de Inscrição Social (NIS) poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição nos dias 26 e 27/05, no ato da inscrição para o Prevupe. O resultado com os nomes dos contemplados com a isenção será divulgado no dia 01 de junho no endereço eletrônico:  www.upenet.com.br.

Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 20 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de língua portuguesa, matemática. O teste será aplicado no dia 02/06, no horário das 14h às 17h, nos locais onde efetuou sua inscrição.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário