terça-feira, 1 de maio de 2018

Servidores do Samu Garanhuns passam por curso de capacitação

Ao total, 22 profissionais participaram da instrução que representa a primeira etapa de 
um cronograma de qualificações, atualizações e avaliações de todos os servidores. (Secom/PMG).

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), aqui de Garanhuns participaram nesta segunda-feira, 30 de abril, na sede do Serviço, de uma capacitação de atualização sobre o Suporte Básico de Vida (SBV); que foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação em Educação Permanente, e da Coordenação do Samu Municipal. O encontro, de acordo com o órgão, representa a primeira etapa de um cronograma de qualificações, atualizações e avaliações de todos os servidores.

O responsável por ministrar o curso, o médico Anderson Ferraz, também integra a equipe de servidores do Serviço. Durante o momento realizado nesta segunda, foram simuladas as técnicas de socorro para pacientes que são vítimas de paradas cardíacas. Ao todo, 22 participantes, dentre eles, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores-socorristas da Unidade de Suporte Avançado (USA) e Unidade de Suporte Básico (USB); realizaram abordagens práticas em duplas.

A coordenadora do Samu em Garanhuns, Michely Cavalcanti, destaca a importância do momento para aperfeiçoar os atendimentos da equipe. “Passamos inicialmente por um momento teórico, para depois simular práticas que podem vir a acontecer na realidade. É portanto o começo de uma série de atividades para atualizar e qualificar nossos profissionais para um melhor desempenho na assistência à população”, afirmou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário