quarta-feira, 2 de maio de 2018

Prazo para biometria eleitoral termina no próximo dia 9 de maio

Para saber se há alguma pendência eleitoral, o cidadão deve acessar
o site http://www.tre-pe.jus.br/. (JC Online – Foto: Ivonildo Pedro / Secom Igarassu).

O cidadão que pretende votar nas eleições de outubro deste ano deve ficar atento ao prazo final da regularização eleitoral que se encerra na próxima quarta-feira, dia 9 de maio. Em vista disso, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) aumentou o horário de atendimento dos cartórios eleitorais do Estado, indo agora das 8h às 16h.

Após o fechamento do cadastro, quem não regularizar a situação, só poderá realizar esses serviços após a reabertura do processo, após as eleições. Caso ocorra segundo turno, o cadastro só poderá ser reaberto em novembro. Aqueles eleitores que não votaram nas últimas eleições devem procurar cartórios ou postos de atendimento para efetuar o pagamento de multas, recuperar seus títulos e garantir participação nas Eleições 2018.

Para saber se há alguma pendência eleitoral, o cidadão deve acessar o site http://www.tre-pe.jus.br/ e, no menu principal, clicar em: “Eleitor e Eleições”, depois “Débitos do Eleitor” e preencher todos os dados que aparecem no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário