quinta-feira, 24 de maio de 2018

O Globo: Petrobrás reduz 10% o valor do diesel, por apenas 10 dias

Pedro Parente: “A medida, tem o objetivo de permitir que o governo e os representantes 
do governo tenham tempo para negociar um acordo mais definitivo”. (O Globo – Foto: Reprodução).

O presidente da Petrobras, Pedro Parente (foto acima), disse nesta quarta-feira (23), que o preço do diesel ficará congelado por 15 dias, com redução de 10% em seu atual preço de mercado. Ele convocou uma coletiva de imprensa, após três dias de greve dos caminhoneiros que vem prejudicando diversos setores da economia.

Parente informou que será dada uma trégua para se discutir o assunto. Segundo ele a empresa entendeu que deveria contribuir para o ambiente de trégua e decidiu reduzir o preço diesel em 10% pelo período de 15 dias. Após isso, voltará a implementar a política de preços. A redução significa reajuste para menos de R$ 0,23 por litro nas refinarias.

Para os consumidores haverá uma redução de R$ 0,25 para o diesel. “A medida, tem o objetivo de permitir que o governo e os representantes do governo tenham tempo para negociar um acordo mais definitivo. Estamos contribuindo para evitar impactos negativos para a população e para nossa empresa. É uma medida de caráter excepcional, não significa mudança na política de preços da Petrobras”, afirmou parente.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário