sexta-feira, 4 de maio de 2018

Nova Pesquisa revela que Marília pode vencer eleição no 2º Turno

No levantamento realizado nesta quinta (3), petista é a única 
que de acordo com os números conseguiu evoluir. (Roberto Almeida).

O Jornalista Roberto Almeida traz em destaque em publicação feita no Blog que assina, que nova pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla, divulgada na última quinta-feira, 3 de abril, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revela que a candidatura da petista Marília Arraes é cada vez mais competitiva e ameaça a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB). Segundo o Múltipla, o socialista lidera a disputa com 24% das intenções de voto, enquanto que Marília já aparece com 21,5% e Armando Monteiro (PTB) soma 17,3%.

Vale dizer;  o Governador Paulo Câmara foi aquele entre os três mencionados pela pesquisa que mais perdeu rendimento, já que no último levantamento ele registrou 31 pontos e agora aparece apenas com 24. Armando, assim como Paulo, também caiu, sendo que para seu caso, apenas 2 pontos. Por outro lado, Marília cresceu de 18,5% para 21,5%, o que significa que se chegar ao segundo turno tem tudo para derrotar o adversário, pois possivelmente contará com o apoio de Armando.

O Instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 27 de abril e 1 de maio, em todas as regiões do Estado, seguindo a estratificação do IBGE. Na pesquisa do Múltipla, Quando Paulo Câmara é “colado” a Joaquim Barbosa cai para 10,5%. Marília Arraes com o apoio de Lula chega a 49,8%. Bolsonaro, Marina Silva e Guilherme Boulos tem peso tímido no apoio a Coronel Meira (5%), Júlio Lóssio (1,8%),  e Daniele Portela (0,3%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário