sexta-feira, 11 de maio de 2018

Maria da Penha Vai à Escola realiza ações durante o Mês das Mães

Projeto desenvolvido pela Secretaria da Mulher de Garanhuns, 
discute violência doméstica contra a mulher nas escolas. (Secom/PM).

A Secretaria da Mulher de Garanhuns promove diversas ações de prevenção à violência doméstica contra a mulher. Uma delas é o projeto Maria da Penha Vai à Escola, desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação. Durante a semana, as escolas Salomão Rodrigues Vilela, do distrito de Miracica, Manoel Correia Evangelista, no Sítio Cruz, e a Letácio Brito Pessoa, foram beneficiadas com o projeto que tem como principal objetivo trabalhar a questão do respeito e equidade entre homens e mulheres.

No mês em que é comemorado o Dia das Mães, as escolas municipais de Garanhuns estão vivenciando as festividades relacionadas à data e nesse contexto, a secretaria está nas escolas conversando com as mães e família em geral, sobre a temática da violência contra a mulher e a ressonância disso em toda a família.

A secretária da Mulher, Walkíria Alves, ressaltou que o mês das mães também é um momento de reflexão. “A gente vem discutindo como as formas de violência contra mulher, além do fator cultural, é uma forma de violência que é aprendida e naturalizada dentro de casa. Aproveitamos que é o mês das mães e estamos levando essa discussão”, explicou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário