quinta-feira, 24 de maio de 2018

Juntos, ITEP e Sebrae oferecem cursos para fabricação de laticínios

Cursos estão sendo oferecidos aqui em Garanhuns. Aulas serão 
realizadas no decorrer do mês de junho deste ano. (Foto: Reprodução)

Com o objetivo de qualificar a produção de laticínios e bebidas lácteas no Agreste de Pernambuco, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) e o Sebrae promovem dois cursos de capacitação em Garanhuns no mês de junho. Os cursos têm carga horária de 32 horas e são voltados aos produtores da região e são realizados via Sebraetec com foco no aumento da produtividade, variedade e qualidade dos alimentos lácteos.

Nos dias 01, 02, 08 e 09 de junho será promovido o curso “Fabricação de bebidas lácteas”, cujo conteúdo inclui a produção de bebidas lácteas com sabor de frutas, achocolatado, coalhada, sorvete, iogurte e também a fabricação de queijo prato com leite pasteurizado. Já nos dias 15, 16, 29 e 30 de junho será a vez do curso “Boas práticas de fabricação de laticínios”, que abordará as principais exigências legais do setor, segurança dos alimentos e principais perigos que envolvem o manuseio de laticínios.

As aulas serão ministradas na sede do Centro Tecnológico de Laticínios, que conta com uma fábrica-escola para aplicação prática das atividades. “Pretendemos capacitar os participantes para que possam aumentar a oferta de produtos qualificados e seguros nos seus estabelecimentos, contribuindo para que possam conquistar novos mercados e novos clientes”, afirma Vânia Lemos, coordenadora de operações do CT Laticínios.

São oferecidas 15 vagas para cada curso. O investimento é de R$104,00 por curso. O participante deverá ter bota antiderrapante na cor branca para uso nas atividades práticas. Os interessados em participar devem entrar em contato com a unidade do Sebrae em Garanhuns no telefone (87) 3221.3333.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário