quarta-feira, 16 de maio de 2018

Garanhuns vai sediar a 1ª Delegacia dos Hospitais de Pernambuco

Além de fortalecer o segmento na localidade, com a abertura da delegacia,
diretoria do Sindhospe quer ampliar os serviços na região.

O Sindicato dos Hospitais do Estado de Pernambuco (Sindhospe) inaugura, nesta quarta-feira (16), a 1ª Delegacia Regional, em Garanhuns. Administrada pelo delegado e vice-presidente do Sindhospe José Tinoco (foto), a regional será fundamental para a inserção das ações da entidade com o objetivo de desenvolver ainda mais o setor saúde no Agreste Meridional. No evento, a assessora jurídica do Sindicato, Solange Bezerra, será palestrante sobre os papéis dos sindicatos e conselhos no setor saúde e suas atribuições.

“A delegacia traz uma ênfase de cursos e serviços para a região, responsável por reunir importantes serviços de saúde. Queremos, com essa inauguração, ser um espaço de diálogo com as unidades de saúde, promover a integração entre as redes pública e privada e estimular a capacitação por meio da formação”, garante Tinoco, que ressalta ainda que o município concentra um importante campus de medicina da UPE.

Para o presidente do Sindhospe, George Trigueiro, a inauguração da delegacia de Garanhuns é a consagração daquilo que foi firmado em sua posse em 2017. “A interiorização sempre foi um compromisso deste Sindicato. Agora, damos um passo importante no sentido de concretizar as ações que foram pensadas durante todo esse tempo, a fim de descentralizar e aprimorar nossa excelência no Interior”, destacou.

A escolha por Garanhuns não foi aleatória. Isso porque, a implementação de uma regional nessa região terá repercussão positiva em vários municípios do entorno. Para se ter ideia,  a abrangência dos benefícios pode chegar a 25 cidades. Ao todo, essas cidades reúnem cerca de 300 estabelecimentos de saúde.

Além de fortalecer o segmento na localidade, a diretoria do Sindhospe quer ampliar os serviços na região. Acompanhamento jurídico, acesso a programas de acreditação nacional e internacional, descontos nos cursos do mercado e acesso a uma intensa agenda de debates sobre o setor são alguns dos benefícios disponibilizados pela entidade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário