terça-feira, 1 de maio de 2018

Distrito de Miracica vai receber ações de Vigilância em Saúde

Momento, será realizada na próxima quinta-feira (03), em frente a UBS Miracica I, com 
foco de educação em saúde; voltadas para prevenção da crueldade contra os animais. (Secom/PMG).

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, realiza na próxima quinta-feira (03), uma ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Miracica I, das 09h às 12h, com a participação do Centro de Controle Ambiental (CCA), da Coordenação Programa Nacional de Combate à Dengue aqui na cidade de Garanhuns (PNCD-GUS) e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Durante a ação, serão desenvolvidas uma série de atividades com foco de educação em saúde; voltadas para prevenção da crueldade contra os animais, além de vacinação contra raiva e informes sobre a posse responsável de animais.

O momento também vai contar com a participação dos agentes de combate às endemias (ACE’s), que vão atuar por meio de abordagens sobre o controle biológico do aedes Aegypti; além de um trabalho de busca ativa de larvas do mosquito. Já a equipe do CTA irá realizar informes de prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), além da distribuição de preservativos para população do distrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário