quinta-feira, 10 de maio de 2018

Datena pode disputar vaga no Senado pelo Estado de São Paulo

Pesquisa Ibope de abril coloca apresentador da Band em primeiro lugar na corrida pelas duas
vagas paulistas, com 33% das intenções de voto. (Folhapres – Foto: Reprodução).

José Luiz Datena ficou mal na terça-feira (8). "A história do Joaquim me deu uma ressaca política muito grande", conta o apresentador da Band. Ao desistir de disputar a Presidência, o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa consolidou o que Datena vê como perigosa debandada dos "outsiders" nestas eleições."Era o cara que [eu] passaria perto de votar", diz. "Virei órfão político."

Dos vários efeitos colaterais que produziu, a saída de cena de Barbosa pode ajudar a propulsionar a estreia nas urnas do jornalista, apresentador de jornais policiais. Ele já flertava com uma candidatura ao Senado, mas nos últimos tempos, diz, havia aberto mão da ideia. "Tinha bem claro que não queria participar de disputa nenhuma. Já falei algumas vezes não serei candidato a porcaria nenhuma."

Pesquisa Ibope de abril coloca Datena (DEM) em primeiro na corrida pelas duas vagas paulistas na Casa, com 33% das intenções de voto. Está tecnicamente empatado com o petista Eduardo Suplicy (32%) e à frente de velhos conhecidos da política paulista, como Marta Suplicy (MDB), 25%, e Marco Feliciano (Podemos), 14%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário