terça-feira, 8 de maio de 2018

Cegonheiros de PE realizam protesto pelas ruas de Garanhuns

Ato, foi realizado pelo impasse em torno do descumprimento do Programa de Desenvolvimento do 
Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (Prodeauto). (Carlos Eugênio – Fotos: Divulgação).

Um grupo de cegonheiros aqui do Estado de Pernambuco realizou um protesto na manhã desta segunda-feira, dia 7, pelas ruas centrais de Garanhuns. Cerca de 25 caminhões participam da manifestação. O representante do Sindicato da Categoria, Milton Silva, afirmou à Rádio Jornal Garanhuns que o protesto seguiu o intuito de denunciar o descaso que a categoria sofre por parte do Governo do Estado.  

Segundo Silva, o impasse gira em torno do descumprimento do Programa de Desenvolvimento do Setor Automotivo do Estado de Pernambuco (Prodeauto), cuja finalidade é atrair e estimular investimentos no setor automotivo. “Quem está transportando os veículos produzidos em Pernambuco são cegonheiros de Minas Gerais e isso é um absurdo para nós, profissionais que moramos nesse Estado”, reclamou José Pedro Rocha, um dos cegonheiros que participou do Protesto.

O Estado de Pernambuco tem deixado de arrecadar ao ano, algo em torno de R$ 140 milhões em impostos, já que as empresas de Pernambuco não vêm sendo responsáveis pelo escoamento da produção da montadora da Jeep no Norte e Nordeste, segundo informou o representante do Sindicato da Categoria, Milton Silva. "Nosso último contato com o Governador foi no dia 12 de março. Ele nos deu dez dias para resolver o impasse. Já estamos com 40 dias e nada foi resolvido", disse Silva na Jornal do Comércio.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário