sexta-feira, 11 de maio de 2018

Caps das Flores sedia Encontro de Enfermagem em Saúde Mental

Momento, contou com a presença de diversos profissionais da área de saúde, que participaram 
de palestras sobre preceptoria no Sistema Único de Saúde (SUS). (Secom/PMG).

Durante o mês de maio é vivenciada a Semana da Enfermagem. Neste sábado (12) é celebrado o Dia Internacional da Enfermagem, e no dia 20, o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar em Enfermagem. Em alusão às data, os profissionais que compõem a equipe de Saúde Mental do município participaram nesta sexta-feira (11), do Encontro de Enfermagem em Saúde Mental, sediado no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) das Flores. O evento teve como realizadores as Coordenações de Saúde Mental e Educação Permanente do município e o núcleo de residentes que integram a Rede de Saúde Municipal.

O momento contou com a presença de diversos profissionais da área de saúde, que participaram de palestras sobre preceptoria no Sistema Único de Saúde (SUS) — trabalho de condução e acompanhamento dos residentes dentro dos serviços de saúde; além de avaliação nutricional; auricoloterapia e ainda ginástica laboral.

O coordenador de Saúde Mental do município ressaltou a importância do momento para os profissionais. “Este encontro está voltado principalmente para a equipe de enfermagem, responsável por desenvolver um trabalho muito importante não apenas nos dois Caps; mas também em outros serviços que temos, como as residências terapêuticas. No intuito de que todos possam se capacitar para acolher os residentes e desempenhar o melhor trabalho em prol dos pacientes”, finalizou Raimundo Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário