terça-feira, 29 de maio de 2018

Secretaria de Saúde realiza atendimento para caminhoneiros na 423

Ação, beneficiou mais de 50 profissionais. Na ocasião, foram realizados 
atendimentos médicos e de enfermagem, para os casos mais críticos. (Secom/PMG).

Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde aqui de Garanhuns, realizaram nesta segunda-feira, 28 de maio, uma ação de promoção da saúde na rodovia BR-423, visando atender aos caminhoneiros que aderiram à greve nacional e estão parados na localidade. Após os atendimentos realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), os serviços foram ofertados de maneira gratuita para mais de 50 pessoas.

Foram realizados atendimentos médicos e de enfermagem, para os casos mais críticos; testes de glicemia; aferição de pressão arterial; vacinação contra hepatite, difteria e tétano; avaliação nutricional; além de repasse de orientações com profissional de psicologia. Também houve distribuição de medicamentos para os profissionais da categoria.

De acordo com a secretária de Saúde de Garanhuns, Nilva Mendes, a iniciativa busca promover a saúde dos profissionais “É uma ação estratégica que também acontece em solidariedade aos caminhoneiros. Esta é uma classe que necessita de cuidados específicos na área de saúde. Por isso a ideia de mobilizar uma equipe para atendimentos in loco, beneficiando assim vários profissionais”, afirmou a titular da pasta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário