quarta-feira, 30 de maio de 2018

60 vagas: Parceria viabiliza oferta de curso gratuito em Garanhuns

Inscrições, serão realizadas neste sexta-feira, 1º de junho, na sede 
da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer de Garanhuns. (Secom/PMG).

Uma nova parceria entre a unidade do SENAI/Garanhuns e a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer aqui de Garanhuns, vai possibilitar a oferta de vagas, gratuitas, para o Curso de Motor Ciclo Otto. A ação integra o projeto Preparando o Futuro, que já beneficiou mais de 600 jovens de Garanhuns com cursos gratuitos.

O Curso, na modalidade presencial e de qualificação na área automotiva, terá uma carga horária total de 120 horas (25 dias úteis), sendo ministrado de segunda a sexta-feira, em duas turmas, das 13 as 17h (tarde) e das 18 as 22h (noite), na Escola do Senai, localizada na Avenida Sátiro Ivo, nº 1011, Magano. De acordo com a Secretaria de Juventude, Podem se inscrever cidadãos residentes, exclusivamente em Garanhuns, com idades a partir dos 16 anos e que tenham o Ensino Fundamental Completo.

Para efetivar a inscrição é necessário comparecer nessa sexta-feira, dia 1º de junho, das 8 às 11h, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, que funciona no Parque Euclides Dourado, munido de cópias dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (pode ser uma declaração escolar). No ato da inscrição, o candidato preencherá uma ficha com seus dados e uma declaração de baixa renda a próprio punho. 60 vagas serão disponibilizadas, sendo 30 para cada turno. O Curso terá inicio no dia 6 de junho. Os menores de 18 anos deverão levar a cópia do RG do pai ou da mãe, bem como estar acompanhado de um responsável, no ato da inscrição.

“Os 60 primeiros candidatos que comparecerem a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, munidos da documentação solicitada e que atendam aos requisitos, garantirão vaga nesse importante curso de qualificação. Como a procura por esses cursos vem sendo crescente, vamos distribuir as senhas de atendimento a partir das 6h, e começaremos a atender as 8h”, pontua o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário