quinta-feira, 5 de abril de 2018

Workshop de Tecnologia e Inovação será realizado em Garanhuns

Durante três noites na AESGA, evento apresentará  temas como propriedade intelectual, 
processo de incubação tecnológica, inovação e investimento em negócios nascentes, dentre outros.

De 23 a 25 de abril deste ano, o município de Garanhuns sediará o 1º Workshop de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação do Agreste de Pernambuco – wTEIA 2018. De acordo com a produção do evento, serão três noites de palestras e dois dias de minicursos, nos quais estudantes, professores, empresários, profissionais liberais, entidades governamentais e toda a comunidade interessada em empreender e debater temas voltados ao Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia estão convidados. 

O wTEIA é o maior evento ligado ao empreendedorismo e inovação do Agreste Meridional Pernambucano já realizado na região, sendo uma uma iniciativa, da Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns, co-realizado pela Universidade de Pernambuco, Instituto Federal de Pernambuco e AESGA. 

Durante três noites na Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), serão apresentados temas como propriedade intelectual, processo de incubação tecnológica, inovação, investimento em negócios nascentes, além da apresentação de cases de sucesso de startups. Os minicursos serão realizados durante o dia na UFRPE/UAG e na UPE, os quais abordarão os seguintes temas: gerenciamento de projetos, técnicas de criatividade e de geração de negócios (design thinking e canvas model), introdução à programação para leigos, testes de software, desenvolvimento web, entre outros. 

Autores de pesquisas sobre empreendedorismo e inovação e cases de projetos inovadores de toda a região do Agreste do Estado, estão convidados a enviarem seus resumos para avaliação e possível exposição durante o wTEIA.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário