sexta-feira, 13 de abril de 2018

Trabalho de Aração de Terra é iniciado pela Prefeitura na zona Rural

João Sobral: “Começamos os trabalhos mais cedo neste ano, um mês antes, assim podemos 
atender mais famílias e chegar onde não conseguimos no ano passado”. (Secom/PMG).

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, iniciou na última terça-feira, dia 10 de abril, os trabalhos de aração de terras para os agricultores de base familiar, cadastrados juntos a Municipalidade. Em média, de acordo com a gestão municipal, 1.000 famílias serão beneficiadas com a ação que visa a melhoria no plantio de milho, feijão, capim, entre outros.

“Começamos os trabalhos mais cedo neste ano, um mês antes, assim podemos atender mais famílias e chegar onde não conseguimos no ano passado. A ação vai até o início de junho e dependendo do nosso cronograma, pode se prolongar. Quatro tratores estão sendo usados nos trabalhos”, registra o secretário João Paulo Sobral.

Construção e Limpeza de Reservatórios - Além das ações de aração de terras, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente vem viabilizando a construção de barreiros e passagens molhadas nas localidades rurais de Garanhuns. Nos últimos dias foram beneficiados, o Sítio Paulista e o distrito de São Pedro, este último com a construção de cinco barreiros. “O nosso objetivo é assegurar o acesso à água para as famílias que vivem na zona rural. Estamos trabalhando não apenas na construção de barreiros, como também realizando a limpeza também”, finaliza o secretário João Paulo Sobral.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário