sábado, 14 de abril de 2018

Temer sobre possível candidatura: “Temos até julho para decidir”

Sobre o tema, Presidente ainda alega que ele será analisado ao
longo do tempo. (Estadão Conteúdo – Foto: Folhapress).

O presidente Michel Temer (MDB), disse ao ser entrevistado durante sua participação nas reuniões da 8ª Cúpula das Américas, no Peru, que não tem pressa para decidir se será candidato a reeleição a presidência este ano. De acordo com o presidente, até julho ele tornará pública sua decisão. "Vamos dar tempo ao tempo", assinalou ele.

O Presidente, não quis comentar a decisão da Justiça que negou o pedido do Ministério Público Federal para prender pessoas próximas a ele, como José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho. “São meus amigos há muito tempo. Mas não dou palpite sobre a ação da Justiça”, disse. “Porque a coisa que eu mais prezo é a não invasão de competências. No Brasil, se adotou muito essa forma de cada poder querer invadir o outro. Eu prego a separação de poderes”, disse o presidente, ao comentar que não interfere na decisão de outros poderes e espera o mesmo tratamento em relação às ações do Executivo.

Questionado sobre o tema da Cúpula das Américas, que trata do combate à corrupção, Temer negou que o assunto gere desconforto. “Ao contrário, é um tema que enaltece o governo brasileiro”, disse. “As instituições funcionam com toda a regularidade e há coincidência absoluta entre esse tema e o que se opera no Brasil”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário