terça-feira, 10 de abril de 2018

Sesc e Prefeitura realizam nesta quinta a ação “Saúde para Todos”

Durante evento, que será realizado em frente ao Centro de Referência de Assistência Social 
da Comunidade da Várzea, diversos serviços de saúde serão oferecidos gratuitamente. (Secom/PMG).

O Serviço Social do Comércio (Sesc) realiza, em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), nesta quinta-feira (12), a ação “Saúde para Todos”, em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que foi comemorado nesse último sábado (07), e tem entre seus objetivos conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis. Na ação desta semana serão oferecidos serviços das 08h às 12h, de forma gratuita, em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Várzea.

Durante a ocasião serão ofertados exames rápidos para HIV, sífilis e Hepatite C, além de distribuição de preservativos pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Promoção da saúde bucal, com escovódromo, aplicação de flúor e distribuição de kits de higiene bucal. As equipes das Unidades Básicas de Saúde estarão realizando aferição de pressão arterial, exame de prevenção e vacinação.

Por meio de parcerias, a ação disponibilizará também testes de tipagem sanguínea, testes de acuidade visual, manutenção de óculos, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e degustação de receitas de reaproveitamento de alimentos. O Cras Várzea está localizado na rua Oscar Francisco, n° 59, na comunidade Várzea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário