sábado, 28 de abril de 2018

Saúde cumpre ações da Campanha de Hanseníase e Verminoses

Atividades, irão beneficiar alunos da Rede Municipal de Ensino,
até a próxima segunda-feira (30). (Secom/PMG).

Alunos de 59 escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, receberão até o começo da próxima semana, as atividades da Campanha Nacional de Hanseníase e Verminoses. O objetivo da atuação do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, é identificar possíveis casos das doenças para sequência e tratamento em 80% dos alunos. A ação vem sendo desenvolvida desde o começo deste mês, pelos profissionais da pasta.

O público-alvo da campanha são os alunos entre 05 a 14 anos, e que estão no ensino fundamental; tanto das escolas da sede, bem como do campo. A expectativa é de que até a data prevista, aproximadamente 16 mil alunos sejam beneficiados pela iniciativa. Por meio deste trabalho em campo, os profissionais de saúde vêm reduzindo a carga parasitária de geohelmintos (vermes) nas crianças e adolescentes das escolas.

O tratamento preventivo, se dá por meio da administração de comprimidos em dose única. Todos os servidores responsáveis pelo trabalho foram capacitados anteriormente; tanto para a avaliação dos alunos, como para a administração medicamentosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário