sexta-feira, 20 de abril de 2018

Primeira noite do Viva Dominguinhos encanta público presente

Evento, é tido como a abertura do São João do Nordeste Brasileiro
e segue até o dia 21 de abril, próximo sábado. (Secom/PMG).

O São João do Nordeste Brasileiro foi aberto da melhor forma possível, com forró, romantismo e nostalgia. Aqui em Garanhuns, encantando o público presente, o Viva Dominguinhos começou com shows de Mourinha do Forró, Quinteto Violado, Santanna e Jorge de Altinho, na Praça Mestre Dominguinhos. O evento, que segue até o próximo sábado, 21 de abril, com shows gratuitos, inicia sempre a partir das 20 horas.

A primeira atração do Viva Dominguinhos foi um garanhuense de coração. Mourinha do Forró nasceu em Correntes, mas adotou Garanhuns, e tem forte influência de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro e outros cantores de forró. O mais novo trabalho, apresentado no palco foi o “Tributo Aos 100 Anos de Gonzagão”, que inclui uma música feita em homenagem a José Domingos de Morais, o Dominguinhos, intitulada “Saudade de Dominguinhos”.

Em seguida, O Quinteto Violado, apresentou uma homenagem a dois garanhuenses, Dominguinhos e Toinho Alves, com músicas que compuseram e se tornaram sucessos juntos, a exemplo de “Sete Meninas”.  O show do ‘Cantador’, Santanna, foi carregado de poesia, mas sempre com baião, forró e xote. Outro veterano, Jorge de Altinho, deu show de simpatia no palco e apresentou um repertório formado por seus maiores clássicos, como “Petrolina, Juazeiro”, “Chamego Proibido” e “Amor Proibido”.

O Viva Dominguinhos é realizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Farmácias FTB, Unimed Caruaru, Mano Imóveis, Pitú, Sicoob e Ferreira Costa. As Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura apóiam diretamente. Ainda são parceiros a AMSTT, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
.

SEXTA - A programação do Festival que homenageia o Mestre Dominguinhos segue nesta sexta-feira (20), na praça de mesmo nome, iniciando pontualmente às 20h, com apresentações do Forró Culé de Xá, Andrea Amorim e Orquestra Gold Hits, Mariana Aydar e Mestrinho, Dorgival Dantas e Waldonys. A primeira atração da noite é o Forró Culé de Xá, grupo recifense que nasceu da paixão dos componentes pela cultura nordestina.

Em seguida, Andrea Amorim e a Orquestra Gold Hits, de Garanhuns, trazem um espetáculo com clássicos e músicas autorais. Mariana Aydar e Mestrinho serão os terceiros a se apresentarem, cantando grandes clássicos do forró, xote, baião e xaxado. O show de Dorgival Dantas será um passeio pelas obras desse multi-instrumentista declaradamente apaixonado pela sanfona, com encerramento do cantor Waldonys, que irá presentear o público com grandes canções da Música Popular Brasileira adaptadas ao ritmo de forró.

CANTA DOMINGUINHOS - O Viva Dominguinhos também contará com programação no Palco Canta Dominguinhos, montado no Espaço Colunata, no centro da cidade. Os shows começam a partir das 10h, com direito a Roda de Sanfona, com seis participantes, além de Messias Sanfoneiro e a Morena Forrozeira, Os Coroas do Forró, Valéria Santos, Ivan Maceió, Forró do Xeeh e Forró Pesado de Garanhuns.
.

.

Abaixo, você confere a transmissão da primeira noite do evento,
que foi feita ontem, pela Prefeitura Municipal de Garanhuns.

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário