domingo, 1 de abril de 2018

Pesquisa: Bolsonaro quadruplica faltas na Câmara dos Deputados

Levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo, consta que o deputado faltou 16, dos 119 dias em que
deveria estar presente obrigatoriamente na Casa. (JC Online - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil).

A agenda lotada de viagens de Jair Bolsonaro (PSL-RJ), em que se coloca como futuro candidato à Presidência do país, tem afetado a presença do político enquanto deputado na Câmara Federal, em Brasília. É o que mostra um levantamento feito pelo Jornal Folha de S. Paulo, publicado na edição deste sábado (31). A pesquisa, que faz o balanço de outros parlamentares, constatou que Bolsonaro quadruplicou o número de faltas na Casa em 2017, quando se comparado a 2016. O levantamento consta que o deputado faltou 16 dias dos 119 em que deveria estar presente obrigatoriamente na Casa.

Além disso, o índice apontou que Bolsonaro subiu para 24º lugar em 2017, entre os 412 deputados que cumprem o mandato integralmente desde 2015. Quando se leva em consideração a participação do deputado nas comissões em que é titular, Bolsonaro faltou 70% das sessões, apesar delas não serem obrigatórias.

Levantamento - A reportagem da Folha levantou ainda outros índices, como o de produção. Da casa legislativa, a pesquisa considerou a análise do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que não teve nenhuma falta sem justificava, e a futura presidenciável pelo PCdoB, deputada Manuela D'Ávila (RS), que faltou em 1,6%, além dos senadores Fernando Collor (PTC-AL) e Alvaro Dias (Podemos-PR), com 1,8% cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário