terça-feira, 3 de abril de 2018

Nestlê investirá em linha de produção do Leite Ninho em Garanhuns

Investimento inicial para produção do alimento aqui na cidade, será de cerca
de R$ 5 milhões de reais. (Blog do Jamaildo – Foto: Divulgação).

Repercute em todo o Estado, o comunicado de que a Nestlê vai montar a sua primeira linha de produção em Pernambuco, aqui em Garanhuns. A Unidade irá envasar Leite Ninho em pó, na versão sachê. O investimento inicial será de cerca de R$ 5 milhões.

“O intuito dessa nova planta é atender, principalmente, a própria região Nordeste do País. Os nordestinos são importantes consumidores da marca e a Nestlé quer atendê-los cada vez melhor, com mais eficiência e velocidade”, informa a multinacional. A marca Ninho está entre as líderes em sua categoria e entre as mais lembradas na Região.

A unidade de Pernambuco será a terceira da companhia no Nordeste. As duas primeiras estão instaladas na Bahia, nas cidades de Feira de Santana e Itabuna. A nova linha será instalada em área de propriedade da DPA, antiga Parmalat, onde já se fabrica, desde 2010, iogurtes e bebidas lácteas fermentadas das marcas Ninho, Nestlê Ideal, Neston, Chamyto e Nestlê. Ela deverá ter uma capacidade instalada total de 10 mil toneladas/ano, o que deve acontecer gradativamente, atingindo esse nível de capacidade máxima em cerca de quatro anos. Não foram informados quantos empregos serão gerados com a expansão da produção da Nestlê em Garanhuns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário