domingo, 15 de abril de 2018

Maior bancada da Assembleia Legislativa de PE passa a ser a do PP

Com as mudanças de legendas dos deputados, Partido Progressista tem agora 14 parlamentares 
na Casa Joaquim Nabuco. Antes da janela partidária, eram seis. (JC Online – Foto: Divulgação).

Com o fim da janela da janela partidária, a bancada do Partido Progressista (PP) passou a ter 14 deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Com isso o partido montou a maior bancada entre todos as legendas que têm representatividade na casa de Joaquim Nabuco. Antes disso, o maior grupo pertencia as hostes do PSB, do governador Paulo Câmara, com 13 parlamentares.

A janela partidária é o período de 30 dias no qual os parlamentares podem mudar de partido sem perder o mandato. Ela deveria ter sido encerrada no último dia 7 de abril. No entanto, os partidos tinham até a última sexta-feira (13), para enviar a lista com os novos nomes de filiados para a Justiça Eleitoral. O prazo a mais fez com que alguns partidos evitassem informar, em definitivo, as alterações que ocorreram entre os seus filiados até a última sexta-feira, criando uma espécie de looping da janela da janela.

“O partido se consolidou e cresceu no Estado, mostrando credibilidade. Temos 85 pré-candidatos a deputado estadual em todas as regiões de Pernambuco. Vamos lançar 74 candidaturas”, diz o deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte. Os deputados estaduais novos que ingressaram na legenda foram: Eriberto Medeiros (ex PTC), Beto Accioly (ex PSL), Joel da Harpa (ex Podemos), Antonio Moraes (ex PSDB), João Eudes (ex PDT), Ricardo Costa (ex MDB), Roberta Arraes e Vinícius Labanca (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário