sexta-feira, 6 de abril de 2018

Izaías anuncia apoio à pré-candidatura de Alvaro Porto à reeleição

Régis: "Eu nunca falei sobre isso em entrevista, mas vou falar agora: o apoio do Prefeito de 
Garanhuns para deputado estadual é de Álvaro Porto, representante que se empenha pela região."

Costurado há quase um ano, o apoio do prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) à reeleição do deputado estadual Álvaro Porto foi anunciado na noite desta quinta-feira (05) durante filiação que oficializou o retorno do parlamentar ao PTB, no Hotel Tavares Correia. A confirmação do apoio de Régis à Porto, contou com o arrimo do senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco, Armando Monteiro, que marcou presença no evento. O ato, que reuniu prefeitos, vereadores, lideranças e cidadãos do Agreste Meridional e da zona da Mata Sul, somando cerca de 2 mil pessoas, tornou-se um  chamamento à região para derrotar o governador Paulo Câmara (PSB), pré-candidato à reeleição, em outubro.

No discurso, o Prefeito de Garanhuns, afirmou que tem candidato a deputado e que esperava contar com o respaldo do povo de Garanhuns. “Eu nunca falei sobre isso em entrevista, em rádio, mas vou falar agora: o apoio de Garanhuns, do prefeito de Garanhuns e de alguns secretários do município para deputado estadual é de Álvaro Porto, representante que se empenha pela região. Quero pedir empenho de todos e afirmar que seremos parceiros políticos", disse o Prefeito, para a multidão que acompanha o ato.

Durante a filiação de Álvaro, o prefeito fez questão se posicionar sobre o questionamento que tem surgido nos debates pré-eleitorais de Garanhuns a respeito da naturalidade de Porto. "O deputado não é de Garanhuns, mas é daqui do lado, a 30 quilômetros. E tem uma relação com a cidade", destacou Izaías, se referindo ao fato de Porto, nascido em Canhotinho, ter residido em Garanhuns quando estudante e de ter somando quase 5 mil votos no município em 2014.
.

Izaías, que é natural da vizinha cidade de Terezinha, citou o próprio exemplo para ressaltar que o local onde se nasce não determina competência nem impede que gestores públicos originários de uma cidade possam se dedicar a outra.

Na reta final do primeiro mandato, Álvaro Porto somou 44.622 votos e foi o deputado mais votado do Agreste Meridional (33.988 votos), há quatro anos. Naquela disputa, foi também o único representante da região eleito para o Legislativo estadual. Diante deste contexto, o deputado salientou, em seu discurso, que, se antes a sua responsabilidade era grande, agora, com o apoio de Izaías, passa a ser infinitamente maior. "Merecer a confiança do maior e melhor prefeito da história de Garanhuns é um privilégio e uma responsabilidade", disse o deputado dirigindo-se ao prefeito.

Porto destacou que tem trabalhado diariamente para atender os anseios do Agreste Meridional e de áreas da Mata onde tem bases. Lembrou que por meio do trabalho do deputado federal Bruno Araújo (PSDB) à frente do Ministério das Cidades, viabilizou a liberação de R$ 1 milhão para obras de infraestrutura em Garanhuns, além de ter conseguido R$ 300 mil para a saúde do município. Destacou ainda que prefeitos de cidades que integram sua base eleitoral sabem do seu empenho para conseguir recursos por meio de emendas, para atrair investimentos e solucionar demandas da região.
.

Último a discursar, Armando Monteiro disse que "ninguém se perde no caminho da volta" e que a grandiosidade do evento dava bem a dimensão do apreço da população da região por Porto. O senador elencou características do deputado que, segundo ele, explicam o reconhecimento do Agreste Meridional ao deputado. "Alvaro é correto, afirmativo, corajoso e tem compromisso e amor pela a sua terra, sua região". Armando destacou ainda a "imensa importância" de Garanhuns como polo de serviços e de comércio e como "presença decisiva" para o desenvolvimento que repercute em todos os municípios que a cercam.

O senador assegurou ainda, que a volta de Porto ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), fortalece o projeto das oposições que hoje constroem uma alternativa politica para o estado. Ressaltou que, ao se firmar na oposição, o deputado fez o caminho mais difícil, que muitos resistem a fazer por preferirem ficar na sombra do governo. "Você dá um belo exemplo", enfatizou. Armando afirmou que Pernambuco será levado a fazer uma reflexão sobre o futuro e vai buscar novo rumo e novos caminhos.
.

O ato que consagrou o retorno de Porto ao PTB, reuniu deputados de diversos partidos de oposição. Estiveram presentes o ex-governador João Lyra (PSDB) e o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, bem como os deputados estaduais Augusto César (PTB), Julio Cavalcanti (PTB), Socorro Pimentel (PSL) e Silvio Costa Filho (PRB) e os federais Jorge Corte Real (PTB), Silvio Costa (Avante) e Zeca Cavalcanti (PTB). A presidente da Câmara de Garanhuns, Karla Patrícia (PTB), falou em nome dos vereadores presentes. Já o Prefeito de Lajedo, Rossine Blesmany (PSD) discursou representando os prefeitos da região Agreste Meridional do Estado.

Abaixo, você confere o pronunciamento do Prefeito Izaías, 
           onde ele anuncia oficialmente seu apoio à Álvaro.

          

Nenhum comentário:

Postar um comentário