terça-feira, 10 de abril de 2018

Governo de PE prorroga inscrições para o Edital Nacional do FIG

Com a prorrogação, artistas poderão enviar suas propostas de programação até o próximo dia 17 
dabril. FIG, acontecerá durante o mês de Julho em Garanhuns. (Secult/Fundarpe – Foto: Reprodução).

Por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, o Governo do Estado de Pernambuco prorrogou o período de inscrições no Edital Nacional do 28º Festival de Inverno de Garanhuns. Artistas de todo o País têm até o dia 17 de abril para participar. Marcação importante no calendário cultural do Estado e no roteiro nacional de eventos deste perfil, o FIG 2018 vai acontecer no mês de julho, oferecendo centenas de atividades gratuitas de fruição e formação em todas as áreas culturais e linguagens artísticas.

Para Marcelino Granja, atual Secretário Estadual de Cultura, "em mais uma edição, as marcas do Festival de Inverno de Garanhuns serão a reafirmação de nossa identidade como um povo de enorme diversidade cultural e do intercâmbio entre grupos e artistas das mais diversas expressões". Márcia Souto, presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, reforça que "o FIG é ainda uma oportunidade imperdível de convivência da tradição com a novidade, da cena cultural consolidada com a experimentação artística, elementos essenciais à renovação e à vitalidade da nossa cultura".

Propostas de shows, cortejos, performances, intervenções, recitais, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras, ações de gastronomia e patrimônio cultural, entre outras atividades, podem ser enviadas ao Edital aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário