segunda-feira, 23 de abril de 2018

Na Alepe, Álvaro Porto destaca êxito do Festival Viva Dominguinhos

Na Assembleia, nesta segunda, deputado ainda reservou espaço para criticar 
Governo do Estado, em razão dele não apoiar o evento. (Fotos: Flávio Japa).

O êxito da edição 2018 do Festival Viva Dominguinhos, realizado entre quinta-feira (19) e sábado (21) aqui em Garanhuns, foi destacado pelo deputado Álvaro Porto (PTB) em discurso na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (23). O petebista ressaltou o esforço da Prefeitura de Garanhuns em promover o evento e atacou a falta de respaldo do Governo do Estado. "Enquanto o Governo do Estado nega apoio, ignorando o potencial do festival para o turismo e a economia do Agreste, o prefeito Izaías Régis (PTB) se empenha em garantir lazer, cultura e o aquecimento de negócios a partir de uma iniciativa que homenageia um dos mais ilustres filhos do município".

De acordo com Porto, ao longo dos três dias, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes foram movimentados com a presença de turistas de cidades vizinhas, de outras regiões de Pernambuco e de outros estados. Mais de 200 mil pessoas, segundo dados da Prefeitura Municipal de Garanhuns, acompanharam as atrações que ocuparam os três palcos do festival, a exemplo de Fagner, Santanna, Jorge de Altinho, Quinteto Violado, Alcimar Monteiro, Dorgival Dantas e Waldonys. "Por reunir tantos significados e representar tanto para a cidade fica aqui o nosso protesto pelo descaso do governo com o Viva Dominguinhos. É inadmissível que o governo estadual desconheça um evento de tão grande porte, realizado em tributo a alguém da grandeza de Dominguinhos", disse.

Autor da Lei n° 15.563 que incluiu, em 2015, o Viva Dominguinhos no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco, o deputado lembrou que, para muita gente o festival já significa abertura dos festejos juninos em Pernambuco. "Mas, acima de tudo, o Viva Dominguinhos um reconhecimento da Prefeitura e do povo de Garanhuns à importância da obra imortal de Dominguinhos para a música e cultura do Nordeste e do Brasil", assinalou.

De acordo com o deputado, o festival mobiliza e orgulha Garanhuns. "Não é à toa que a gestão do prefeito Izaías Régis tem sido muito bem aprovada ano a ano, já tendo atingido a marca de 80%. O município que há tempos é conhecido por abrigar grandes acontecimentos culturais, comprova, cada vez mais, sua vocação para difundir arte e lucrar com eventos do gênero", disse. O deputado disse ainda ser importante parabenizar e agradecer patrocinadores e parceiros da prefeitura, os servidores das secretarias envolvidas no evento e reconhecer o trabalho da Rede Globo Nordeste que, segundo ele, está sempre comprometida com a divulgação da riqueza cultural da região.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário