quarta-feira, 18 de abril de 2018

2018: Rede Garanhuns pode lançar candidato a deputado estadual

Candidato a vereador pela legenda na última eleição municipal (2016), Jhonathas William pode 
se juntar a outros quatro nomes locais que já admitiram ser pré-candidatos a Alepe. (Roberto Almeida)

Mais um pré-candidato a deputado estadual pode ser lançado em Garanhuns. O Partido Rede iniciou diálogo com lideranças locais com o objetivo de escolher um nome para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O nome mais cotado pelos que fazem a Rede no município é o de Jhonathas William, que assina o Blog Garanhuns Notícias e administra um grupo no Facebook com mais de 40 mil seguidores.

Ele foi candidato a vereador pelo partido na eleição de 2016. O partido Rede é liderado no âmbito nacional pela ex-ministra Marina Silva, que deve mais uma vez ser candidata a presidente da República. Em Pernambuco, o partido tem como pré-candidato à sucessão de Paulo Câmara o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio.

Além de Jhonathas, Garanhuns tem como pré-candidatos à Assembleia o ex-vereador Sivaldo Albino (PSB), o suplente de vereador Damásio Cardoso (DEM), o professor Jailton (PSOL) e ainda Marcelo Torreão pelo PSL. Há ainda a possibilidade do ex-prefeito Silvino Duarte (PTB) e do vereador Audálio Filho se lançarem candidatos.

O prefeito Izaías Régis, porém, não vai apoiar nenhum desses nomes, ficando ao lado do deputado Álvaro Porto (PTB), que foi prefeito de Canhotinho oito anos e este ano disputa o segundo mandato parlamentar na Casa Joaquim Nabuco. Outros nomes que terão apoio de diversas lideranças locais, são os dos deputado: Claudiano Filho (PP), Romário Dias (PSD), Priscila Krause (DEM), Marco Dourado (PSB) e Alberto Feitosa, que por aqui, sempre conquistam votações expressivas

Nenhum comentário:

Postar um comentário