quinta-feira, 12 de abril de 2018

Carteira que garante meia entrada em eventos já pode ser solicitada

De acordo com a Prefeitura de Garanhuns, documento é destinado às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos. (Secom/PMG).

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), informa a população sobre o direito de acesso a meia-entrada em eventos e vagas em transportes coletivos interestaduais para os beneficiários do programa Identidade Jovem (ID Jovem), que contempla diversos jovens com mais um benefício assistencial, vinculado ao Cadastro Único do Governo Federal.

A ID Jovem assegura o pagamento de meia-entrada no valor cobrado no ingresso ao público em geral, em eventos artístico-culturais e esportivos, além de duas vagas gratuitas, por veículo, no sistema de transporte coletivo interestadual. Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50%, no mínimo, no valor das passagens. A medida é válida para ônibus, trem e embarcação.

O programa é destinado especificamente às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. Os interessados podem acessar o site do ID Jovem, clicando aqui, com o seu Número de Identificação Social (NIS), preencher os dados solicitados e gerar seu cartão. Ou por meio do aplicativo do programa, disponível para smartphones. Para utilizar o cartão, basta imprimir a imagem e apresentá-la acompanhada de documento oficial com foto.

Outra opção, segundo o Governo Municipal, é procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência, para mais esclarecimentos, atualização do Cadúnico, emissão do NIS, ou para eventual emissão do cartão, caso haja alguma dificuldade durante o processo emissão na plataforma de cadastramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário