sexta-feira, 27 de abril de 2018

Betânia em resposta a Ízaias: “Reitero: sou a favor de Garanhuns”

Em nota distribuída a imprensa, além de se defender, vereadora ainda partiu para o ataque, ao cobrar
explicações do chefe do Executivo, sobre denúncia que envolve seu governo, feita por Rinaldo Passarinho.

        A vereadora Betânia da Ação Social, do PTB aqui de Garanhuns, emitiu nota em resposta as declarações do Prefeito Izaías Régis reproduzidas na imprensa local nesta quinta-feira (25), em que ele acusa ela e ainda Tonho de Belo do Cal (PSDB), de serem contra a Magia do Natal, e com isso, serem contra o desenvolvimento de Garanhuns.

Para a parlamentar, a afirmação de Régis não condiz com a realidade. De acordo com a nota distribuída à imprensa pela sua assessoria, ela reitera que é a favor de Garanhuns, e que além de apoiar a Magia do Natal, apoia ainda outros eventos realizados aqui na cidade, a exemplo do Festival de Inverno e ainda o Viva Dominguinhos.

Na mesma nota em que se defendeu da acusação do Prefeito, Betânia ainda atacou o chefe do Executivo, cobrando dele, explicações sobre a denúncia feita por Rinaldo Passarinho, ex-coordenador de Artes da Magia do Natal, que revelou na última quarta-feira (25), um suposto esquema de desvio de recursos ainda em 2014 e 2015, da entidade responsável pela confecção e instalação da decoração da Magia do Natal, a Associação Casa do Artesão. “O que eu não sou a favor é de coisas erradas, e de corrupção. Essa história de que a Associação dos Artesãos é idônea precisa ser comprovada. O que o senhor Rinaldo Passarinho revelou, que os integrantes são laranjas e que na entidade são usadas notas em branco e notas frias,  precisa ser apurado e esclarecido”, cobrou ela.

Ainda segundo a vereadora, ao invés de apresentar as respostas, o prefeito Izaías tenta fazer acreditar, que ela e Belo do Cal, usando de suas prerrogativas parlamentares para fiscalizar, podem se tornar responsáveis pelo fim do evento, o que segundo suas palavras: “é subestimar a inteligência do povo de Garanhuns.”

Ainda no ataque ao Prefeito, na nota que remeteu à imprensa local, Betânia disparou: “ao em vez de soltar notas através de sua assessoria, tentando me fragilizar como vereadora e como mulher, volte a trabalhar como fez no primeiro mandato. Termine a reforma da Ceaga, as creches, a UPAE e tantas coisa mais que devem ser terminadas. Briga não leva a nada Excelência. Volte a ser o Izaías Paz e Amor de 2012, pois Garanhuns precisa de trabalho e amor as pessoas. Política não precisa ser um ringue de briga de galo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário