segunda-feira, 23 de abril de 2018

Alcindo aproxima Marília e Izaías durante o Viva Dominguinhos

Atuação do parlamentar para que encontro entre os dois ocorresse, praticamente 
selou um apoio de Régis à Arres, num eventual segundo turno, sem a presença de Armando.

No último sábado (21), a vereadora do Recife Marília Arraes (PT), cumpriu agenda política nos municípios de Sertânia e Arcoverde, no Sertão do Moxotó. Em ambas as cidades, ela foi recebida com muito entusiasmo pela militância petista, bem como pelas demais lideranças que se fizeram presentes aos atos de manifestação de apoio a sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. Pré-candidatura essa, aliás, que deve se tornar candidatura oficial no próximo dia 12 de maio, quando a Executiva Estadual do partido reúne seus delegados na capital, Recife, afim de decidir, através de voto, qual será a posição adotada pela legenda, se a de protagonista com Marília, ou secundária, através de uma aliança, onde não haja espaço para uma candidatura própria.

Vivendo a expectativa dessa importante decisão, mas viajando por todo o estado com sua caravana, Marília esteve aqui em Garanhuns, prestigiando o último dia de shows do Festival Viva Dominguinhos. A vinda da petista a cidade, ocorreu em atenção a um convite feito pelo vereador Alcindo Correia (PCdoB), já que ele viu na oportunidade, a chance de estreitar as relações entre Marília e o Prefeito Izaías Régis (PTB). Deu certo, pois além da receptividade de anfitrião demonstrada por Régis à neta de Arraes no centro cultural, o encontro fez surgir ainda, nas palavras do próprio Prefeito, uma frase de maior efeito dirigida à Marília: “Estamos do mesmo lado e mais adiante estaremos juntos”.

Conforme as palavras deram a entender, em um eventual segundo turno, em que pese o seu aliado histórico, o Senador Armando Monteiro (PTB) não continuar na disputa, Marília contará com o reforço de peso do Prefeito de Garanhuns. Isso, revelou o vereador Alcindo Correia ao Blog, representa uma importante conquista política para seu grupo, já que até o momento, nenhuma sinalização nesse sentido havia sido feita por parte de Izaías. “Cumprimos uma longa agenda no Sertão do Moxotó, mas o contato com o Prefeito fez renovar a disposição para que a candidatura ganhe as ruas nessas eleições. Izaías é um agente político que qualquer candidato gostaria de ter em seu palanque e com Marília não seria diferente. Agora é seguir na estrada, abrindo caminho”, destacou Alcindo ao Blog.

Até o presente, e contando com o apoio de Welington Freitas de Saloá, Paulo e Jânio Moraes, de Brejão, o vereador Alcindo Correia, que articula a pré-candidatura de Arraes na região Agreste Meridional, já incorporou ao palanque da petista, 54 vereadores de mandato, 6 ex-prefeitos, 40 suplentes de vereadores, bem como mais de 200 lideranças sindicais e comunitárias em cidades situadas no Agreste Meridional.  
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário