terça-feira, 27 de março de 2018

Viva Dominguinhos, em Garanhuns, abrirá o São João do Brasil

Mais do que promover a figura, ou mesmo manifestar reconhecimento ao músico José Domingos
o popular Dominguinhos, Festival, sobretudo, faz elevar a autoestima do garanhuense.

Entre os dias 19 a 21 de abril deste ano, Garanhuns será palco para a abertura do São João do Brasil, a partir da realização do Festival Viva Dominguinhos. O evento, criado ainda em 2014, pelo Prefeito Izaías, é motivo de alegria para todos, já que na ocasião, a cultura nacional, a Nordestina de forma mais especial, é fortalecida, através de shows musicais, onde prevalecem a execução de músicas no ritmo de xote, xaxado, baião e forró.

Mais do que promover a figura, ou mesmo manifestar reconhecimento ao músico, cantor e compositor de Garanhuns, José Domingos de Morais, o popular Dominguinhos, o Festival, sobretudo, faz elevar a autoestima do garanhuense, ao relembrar a bela trajetória do artista, que saiu da suíça pernambucana em busca do seu sonho, o de se tornar um cantor famoso, e ganhou o mundo, se tornando referência em sonoridade.

Neste ano de 2018, o Festival segue crescendo como nos outros anteriores. Continuará com dois pólos de animação, um no largo do colunata, e outro, o principal, na praça que carrega o nome do arista. Outras intervenções marcam o evento em 2018, a contar da participação da comunidade escolar, através do projeto Desmistificando a Sanfona, bem como na pintura de mural, na Avenida Rui Barbosa, que irá retratar detalhas da vida e carreira de Dominguinhos, a Caminhada do Forró, a ser realizada no dia 20 de abril, e ainda um Workshop direcionado para sanfoneiros.

Feliz pelo acerto de conceber tamanho Festival, e sabendo de sua repercussão nacional, já que ele será mais uma vez, a exemplo do ano passado, transmitido pela TV Globo Nordeste (3 dias), o Prefeito Izaías é o mais animado com o evento. “O Viva Dominguinhos é um evento que fortalece a nossa economia, e na prática, ele representa a abertura das legítimas festas juninas do Nordeste. Dominguinhos não morreu porque a música não morre, ela é eterna”, vibra o Prefeito.

O Festival Viva Dominguinhos é uma realização do Governo Municipal de Garanhuns por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio das Secretarias de Educação, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Infraestrutura. Ainda são parceiros a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Conselho Tutelar, Polícias, Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e SAMU.

Clicando aqui, você confere a programação completa
da edição deste ano do Viva Dominguinhos
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário