quinta-feira, 1 de março de 2018

Priscila celebra projeto que cria nova Universidade em Garanhuns

“Este é um passo importante para a concretização do plano de implementação da UFAPE. Isso é fruto 
do espírito público de pessoas que buscam parcerias responsáveis” destaca a deputada. (Alepe).

Projeto de Lei que cria a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape) ganhou aprovação do Senado nesta semana. A decisão – que ainda precisa passar pela Câmara Federal e ser sancionada pelo presidente da República – foi comemorada pela deputada Priscila Krause (DEM) que, durante a Reunião Plenária na Alpes nesta quarta (28), destacou a articulação de políticos e gestores da Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE, para a viabilização da proposta.

Segundo Priscila, a fundação da Ufape dará mais autonomia e garantirá a expansão das atividades da UFRPE, que atualmente reúne cerca de dois mil alunos em sete cursos de graduação e em quatro de pós-graduação. Se aprovada, a nova universidade ofertará 12 mil vagas, a serem distribuídas em 30 cursos de graduação, sendo 20 deles estabelecidos no município de Garanhuns, e os demais oferecidos em outras cidades do Agreste.

“Este é um passo importante para a concretização do plano de implementação da Universidade do Agreste. Isso é fruto do espírito público de pessoas que buscam parcerias responsáveis”, disse, destacando a atuação do ministro da Educação, Mendonça Filho; do senador Armando Monteiro (PTB-PE); da reitora da UFRPE, Maria José de Sena; e do diretor da Unidade Acadêmica de Garanhuns, Airon Melo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário