terça-feira, 20 de março de 2018

Aprovação: Izaías segue triunfando politicamente em Garanhuns

Gestão austera aliada a maior vitória eleitoral já obtida no município, quando alcançou quase 70% dos 
votos válidos nas municipais de 2016, garantem a Régis o posto de principal ator político da cidade.

Imaginar que em 2020, teremos um cenário atípico, e neste caso, suficiente para oferecer risco a eleição do candidato indicado pelo atual Prefeito Izaías para assumir seu posto, nesse momento, seria um pouco precipitado, desastroso, se por outro viés, alguém batesse o martelo assegurando que ao fim do segundo mandato de Régis, “tudo politicamente seria zerado”, dando margem assim, a construção de uma improvável vitória de um candidato de oposição nas próximas eleições municipais.

É tudo ainda prematuro, claro, muito cedo, apesar de nesse momento, o atual Prefeito desfrutar de uma avaliação positiva de 67% de seu Governo. Esse é um índice, importante dizer, nada fácil de se bater, inclusive aqui em Garanhuns, onde há tanta gente politizada. Embora dois ou três atores políticos, se apresentem para combater a gestão Izaías, na prática, eles acabam ajudando, já que em sua tentativa de desgastar a imagem de Régis, indicam alternativas viáveis para solução de problemas, que são adotadas pela gestão.

Reinando absoluto nos números, já desde a última eleição, quando obteve quase 70% dos votos válidos, o que representa a maior vitória política eleitoral já registrada nos 207 anos da história de Garanhuns, e ainda protagonizando uma gestão austera, reconhecida nacionalmente, e sem dar margem a articulação de seus opositores, Izaías segue triunfando politicamente aqui em Garanhuns. Após um ano e cinco meses de sua reeleição, pouca coisa mudou, a não ser, que seus adversários tentam viabilidade para o próximo pleito, enquanto ele, conduz os destinos da cidade, despachando no Palácio Celso Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário