sexta-feira, 2 de março de 2018

Chapa de Paulo Câmara terá Cleiton Collins, João Paulo e Jarbas

Estreia do PP na chapa majoritária com Collins, mostra a força que o partido tem mostrado 
nas últimas eleições e ainda a expectativa de crescimento na Assembleia Legislativa, a partir de 2019.

Começa a se desenhar, a formação da chapa majoritária do atual Governador Paulo Câmara, que entrará na disputa pela sua reeleição. De acordo com informações vindas da capital pernambucana, a principal novidade da composição deve ser o nome do deputado estadual Cleiton Collins, do PP, na vice, substituindo o deputado federal licenciado Raul Henry, do MDB. Eduardo da Fonte, deputado federal pernambucano que comanda o PP aqui no Estado, que pleiteava a vaga de senador, foi preterido à João Paulo e de quebra, sequer ocupará o posto de vice, devendo disputar a reeleição para Câmara.

“Collins é cria de Eduardo da Fonte. Para ter 200 mil votos como um dos deputados mais votados, Collins sempre fez dobradinha com Dudu. Ele é uma espécie de Raul Henry de Eduardo da Fonte”, explicou um socialista ouvido pelo Blog de Jamildo.

João Paulo, do PT, conforme mencionamos, ocupará a segunda vaga ao Senado, sacramentando a reaproximação dos socialistas com os petistas, sob a bênção de Lula. O ex-governador Jarbas Vasconcelos, do MDB, deve ocupar a outra vaga para o Senado.

A estreia do PP na chapa majoritária mostra a força que o partido tem mostrado nas últimas eleições e também a expectativa de crescimento na Assembleia Legislativa do Estado, a partir de 2019, ao mesmo tempo em que o MDB de Jarbas Vasconcelos e Raul Henry reduz sua importância no palanque da aliança.

“Enrolaram Dudu por muito tempo. Agora não dá para enrolar mais”, afirma um observador privilegiado da cena política local, sobre a atuação do presidente do PP, Eduardo da Fonte. De acordo com os aliados, a composição final não será anunciada agora, de modo a não abreviar o atual mandato do governador Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário