domingo, 25 de fevereiro de 2018

São João: Pierre une oposição e situação para construir hospital

Santiago: “Temos que pensar numa São João e num Agreste do futuro, e não vejo isso, sem 
a presença desse hospital, o Mestre Dominguinhos, garantindo uma saúde de qualidade”.

         O Hospital Regional Mestre Dominguinhos, previsto inicialmente para ser construído aqui em Garanhuns, volta a ser discutido na Região Agreste Meridional, com destaque para atuação do vereador do Município de São João, Pierre Santiago, do PP.

Na última quarta-feira (21), sabendo da urgente necessidade da instalação dessa unidade na região, o parlamentar registrou seu nome nos anais da Câmara de Vereadores de sua cidade, ao conseguiu unir oposição e situação daquele poder legislativo, em torno de um requerimento de sua autoria (aprovado por unanimidade), que autoriza o poder executivo daquele município, a doar terreno da municipalidade, que servirá à edificação do hospital.

Genaldi Zumba, Prefeito de São João, acompanhou a reunião de quarta passada. Na ocasião, ele, que é solidário ao tema, se manifestou favorável ao pedido de Pierre, ainda que o parlamentar esteja no campo de oposição ao seu governo. A atuação de Santiago, soma esforços junto a do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Garanhuns, Mário Faustino, do PSB, que periodicamente tem ido à capital pernambucana, Recife, afim de destravar a construção da unidade, como fez com a Escola Técnica Estadual, Ariano Vilar Suassuna, que vem sendo erguida aqui em Garanhuns.

Com a posição adotada por Genaldi e a Câmara de São João, cresce a probabilidade da implantação do Mestre Dominguinhos a margem das BR’s 177 ou 423, que em parte, integram o território da municipalidade de São João. “Entramos na luta pelo hospital, motivados pela dedicação do amigo Mário Faustino. Essa obra, ela conta com nosso apoio, devido a sua enorme envergadura e sua utilidade para nosso Agreste. Temos que pensar numa São João e num Agreste do futuro, e não vejo isso, sem a presença desse hospital, garantindo uma saúde de qualidade”, destaca Pierre.
.

Liderança em São João e aproximação de João Campos – Vereador de segundo mandato, bacharel em direito, ex-presidente da Câmara de São João, Pierre se destaca e ganha mais espaço a cada dia em sua cidade. Diante de sua atuação, ele chamou atenção de um dos filiados mais influentes do PSB de Garanhuns, o ex-vereador Mário Faustino, que na primeira ocasião em que esteve com o parlamentar, tratou de estreitar relações.

Desde então, Santiago tem sido conduzido há uma aproximação com o atual Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos, pré-candidato a deputado Federal. João, será o candidato da maioria dos socialistas aqui no município, e a expectativa é que ele se torne o deputado majoritário pelo PSB aqui em Garanhuns. Isso, de acordo com o ex-vereador Mário Faustino, proporcionará uma relação mais estreita entre João e a cidade, o que na prática, de acordo com ele, deverá ser revertido numa importante ordem de recursos destinados para a cidade, no caso da consagração de Campos nas urnas.

“Identifico em João o mesmo que em Pierre: juventude, disposição e liderança, dessa forma, eu só poderia apoiá-los. João terá um papel decisivo para o estado quando confirmarmos sua eleição em outubro próximo e quanto a Pierre, ele já se destaca na cidade de São João, sendo que muito em breve, conduzirá uma forma de fazer política que deve ecoar em todo Agreste Meridional. Uma aliança entre João e Pierre é algo que seguramente deve somar para região”, assegura Mário Faustino, do PSB aqui de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário