quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

PSB Garanhuns homenageia Ivan Rodrigues pelos seus 90 anos

Trecho da crônica do PSB remetida à imprensa, em celebração ao aniversário de Rodrigues, traz
em destaque sobre ele: "Cidadão do mundo, escolheu Garanhuns para nascer e Pernambuco para servir”.

Na próxima terça-feira (13), portanto, portanto ainda durante o Carnaval deste ano, o Garanhuense, advogado, membro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), e atual Secretário Executivo de Planejamento e Gestão da Casa Civil do Governo Estado de Pernambuco, Ivan Rodrigues completa nova idade. Ex-Presidente do PSB aqui de Garanhuns e vereador por duas legislatura, Rodrigues sempre se mostrou um dos mais assíduos defensores e seguidores dos governos que se seguiram de Miguel Arraes.

Aqui em Garanhuns, para celebrar a data, o seu Partido, o PSB, remeteu uma crônica à imprensa. No texto, os socialistas destacam a grande figura humana e política de Ivan, que de acordo com eles, faria o ex-governador Miguel Arraes, se estivesse vivo, a testemunhar: “O filho de Zé Batatinha, mais de que um legado; ele é a matéria viva daquilo que pode transformar o mundo; o meu; o seu, o nosso: a esperança”.

         “Nobre entre todos aqueles que o cercam...

A contar de 13 de fevereiro de 1928, no mesmo dia em questão em 2018, registramos, 90 anos terão se passados. Perto disso, uma década, para torná-lo centenário, parece pouco, diante daquilo que as outras 9 pregressas, reservaram à sua notável estadia na geografia nacional brasileira. Socialista das causas maiores, humanitário e ainda sabedor dos meandros a que a vida costuma submeter as gerações do passado, presente e do futuro de agora, corre por suas veias, a cor do sangue garanhuense, do sangue Nordestino.

Cidadão do mundo, escolheu Garanhuns para nascer e Pernambuco para servir. Preso em 64 junto ao então Governador Miguel Arraes, por uma ofensiva que ficou conhecida como “golpe militar”, ressurgiu após a anistia. A partir de então, e com o apoio dos demais operários defensores da sociedade brasileira, protagonizou a partir de seu estado natal, o ressurgimento e ressignificado de uma nação, que naquela ocasião viu seus direitos ceifados, por meia dúzias de homens mal intencionados.

Do ex-Governador Miguel Arraes, estadista maior que já ocupou o Palácio do Campo das Princesas, foi partidário e conselheiro, mais do que isso, foi um amigo. Sua vida, dedicada a política, sobretudo, nas boas práticas dela, deixa marcas por todo o estado pernambucano. Filho de Zé Batatinha, nobre, entre todos que o cercam, marido, e ainda eterno pai de dois filhos, foi conduzido à dois mandatos de vereador na terra que, sabemos, será seu eterno chão. Sua vida pública, se confunde com a história de Pernambuco, enquanto a de Garanhuns, guarda as bases que a partir da década de 50, ele alicerçou.

Entre os públicos e privados, notáveis foram os postos ocupados por ele, do qual consideramos, o mais importante foi e segue sendo, o de homem, agente político arraigado nos bons costumes e condução proba de suas práticas. Se vivo estivesse, Arraes testemunharia: “O filho de Zé Batatinha, mais de que um legado; ele é a matéria viva, daquilo capaz de transformar o mundo; o meu; o seu, o nosso: a esperança”.

Em 2018, ao completar 90 anos de idade, tornamos ainda mais pública nossa estima por você, que escreveu e segue redigindo, com letras garrafais, a importante história dessa cidade, Garanhuns, desse estado, Pernambuco. Postulamos, considere nosso abono Ivan, para que outros 90 anos de sua sabedoria, retidão e generosidade humana, sejam compartilhados conosco, homens e mulheres do socialismo Brasileiro em Garanhuns."

Uma homenagem, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Garanhuns, ào advogado, membro da legenda, Ivan Rodrigues da Silva, atual Secretário Executivo de Planejamento e Gestão da Casa Civil, do Governo do Estado de Pernambuco.

PSB Garanhuns “Com você, sempre mais forte!”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário