domingo, 18 de fevereiro de 2018

Pernambuco registra queda na violência durante Carnaval de 2018

Anúncio da redução aconteceu no mesmo momento em que o Governo do Estado investiu 
no acréscimo do número de policiamento para o período carnavalesco. (JC Online).

A Secretaria de Defesa Social (SDS) aqui do estado de Pernambuco, divulgou no decorrer da semana, que o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) diminuiu no Carnaval de 2018 em Pernambuco. Neste ano, foi registrada uma redução de 25,3% no número de mortes, passando de 79 em 2017, para 59 durante os quatro dias do período de Momo. De acordo com a SDS, foi registrado apenas um caso de latrocínio, quatro a menos que no Carnaval do ano passado. Os números de homicídios em focos de folia, informa ainda a SDS, também diminuíram, passando de três para apenas um.

A Secretaria de Defesa Social do Estado, ainda registrou um total de 783 crimes contra o Patrimônio (CVPs). Neste tipo de crime também houve uma diminuição que chegou aos 50,4% em relação ao mesmo período do ano passado, 2017. Ainda foram registrados 617 roubos e furtos que aconteceram em focos de folia. Casos de estupros e atos obscenos também diminuíram, foram quatro, três a menos que no ano anterior.

O anúncio da redução aconteceu no mesmo momento em que o Governo do Estado investiu no acréscimo do número de policiamento para o período carnavalesco. Em comparação a 2017, neste ano houve um incremento de 32% nos postos de trabalho das polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros.

Alerta Celular - Mais de 3.600 aparelhos telefônicos foram cadastrados no Programa Alerta Celular contra roubos de celulares, nos postos de atendimento. Neste ano, foram registrados 1.019 furtos, 20,4% a menos que em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário