quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Pedro Leite doa terreno para construção de hospital em Garanhuns

Doação, se destina a edificação do Hospital Mestre Dominguinhos.
Ex-vereador Mário Faustino (PSB), tem articulado para que a obra saia do papel.

Filho e irmão de ex-vereador, Pedro Luís Leite é mais um no roll de empresários garanhuenses que se soma a luta de Mário Faustino (PSB), para que o Hospital Mestre Dominguinhos possa ser edificado aqui no município. Semana passada, ao encontrar Faustino aqui na cidade, o próprio Pedro se encarregou de repassar a boa notícia. Com a aproximação do empresário junto ao tema, agora são seis, os terrenos doados ào Governo do Estado de Pernambuco para implantação da unidade de saúde.

Além de Pedro, o atual Prefeito da cidade de São João, Genaldi Zumba, o empresário Severino José Paes, o popular "Mano Imóveis", que atua no segmento imobiliário, e ainda outros três grupos empresariais da região Agreste Meridional, se mostraram dispostos a contribuir no mesmo sentido de Pedro: doando terreno.

A necessária implantação da unidade de saúde, defende o ex-vereador Mário Faustino, fica mais clara, quando considerada uma estimativa feita por ele, que reflete o número de pessoas que se deslocam aqui do município e de cidades vizinhas para capital pernambucana mensalmente, em busca de atendimentos: cerca de 20 mil.

Faustino: “Não é nada fácil ter de se deslocar à capital para cuidar de saúde. Digo isso porque conversei com muitas pessoas que fazem esse deslocamento e pude ver de perto que diversas delas sequer tem dinheiro para se alimentar durante a viagem. Saúde é prioridade e diante disso, seguiremos apelando ao Governador Paulo Câmara que possa presentear nossa cidade e região com mais esse importante equipamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário