domingo, 25 de fevereiro de 2018

Novo levantamento revela: “Izaías tem 67% de avaliação positiva”

Desempenho do atual Governo foi avaliado como “Ótimo” por 17,7%  dos
garanhuenses, e considerado “bom” por outros 49,3% dos cidadãos consultados.

Levantamento de Avaliação/Opinião realizado pelo Instituto Analysis Pesquisa e Mercado, entre os dias 17 e 20 deste mês e publicado no Blog do jornalista Carlos Eugênio, avaliou os principais eventos realizados aqui em Garanhuns. Na sondagem também foi verificado o grau de aprovação dos Governos Municipal, Estadual e Federal, reservando espaço ainda para uma avaliação semelhante, junto a Câmara Municipal de Vereadores.

Segundo o Estudo, com pouco mais de cinco anos à frente da Prefeitura Municipal, o Prefeito Izaías (PTB), segue bem avaliado, tendo sua aprovação assinalada por 67% da população do Município. O desempenho do Governo local foi avaliado como “Ótimo” por 17,7% dos garanhuenses, enquanto que outros 49,3% dos cidadãos consultados, validaram sua posição, considerando a atual gestão como “boa/bom”.

Para 18,4% dos entrevistados, o atual Executivo Municipal apresenta um desempenho ‘Ruim”. Quanto aos que consideram como ‘Péssimo’ o Governo de Izaías, eles somam 13,7%. 1% preferiram não opinar, segundo dados apurados pelo Instituto Analysis.

O Estudo Cientifico, marcado pela aplicação de 400 questionários junto a cidadãos de diferentes localidades do Município e que possui um intervalo de confiança de 95%, também aferiu o desempenho dos Governos Estadual e Federal, assim como da Câmara local. Apenas 3,7% dos participantes da pesquisa consideram o Governo Paulo Câmara como ‘Ótimo’, ao tempo que outros 27,6% acreditam que a Gestão do Socialista é ‘Boa’.

63,7% reprovam a atual Gestão Estadual, comandada por Câmara, sendo 37,6% que a consideram como ‘Ruim’ e 26,1% como ‘Péssima’. Outros 5%, segundo o levantamento, não souberam responder. O Governo Temer teve 2% de ‘Ótimo’; 13,4% de ‘Bom’; 22,6% de ‘Ruim’ e 60,2% de ‘Péssimo’, enquanto de 1,7% não souberam responder.

Quanto ao trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns, ele agrada a 32,9% da população, ao passo que 60,4%, desaprovam a atuação dos Legisladores, segundo informam os dados colhidos pelo Instituto Analysis Pesquisa e Mercado (4% - Ótimo; 28,9% - Bom; 33,3% - Ruim e 27,1% - Péssimo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário